TCE vai mirar nos servidores públicos que acumulam cargos

 
Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) anunciou, para o início do mês de dezembro, a divulgação dos dados referentes aos servidores que estão acumulando cargos públicos no estado.

De acordo com o presidente da Corte, André Carlo Torres, a ferramenta vai possibilitar a qualquer cidadão saber quem e quantos são os agentes públicos que possuem mais de um cargo nas administrações federal, estadual e municipais.

André Carlos lembrou que a partir dessa ferramenta o cidadão vai poder ajudar ao Tribunal na fiscalização e cobrar dos gestores a resolução das inconsistências. “Assim como aconteceu com o painel para divulgar os gastos das prefeituras com combustíveis, o Tribunal também vai possibilitar essa ferramenta em relação ao acúmulo de cargos”, afirmou.

Outra ferramenta que o TCE-PB estuda lançar é o painel das despesas com festas. A plataforma ainda não tem uma data para ser disponibilizada, mas já está em fase de criação. “Trata-se de uma despesa que faz parte da gestão, não se pode proibir, mas cabe ao Tribunal orientar que o gestor faça um levantamento para ver se não vai faltar dinheiro para as despesas do cotidiano”, arrematou.

Fonte portalcorreio